
A Associação Afro em parceria com a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, da cidade de São Paulo, inaugurou o CRCM - Centro de Referência e Cidadania da Mulher no dia 01 de abril de 2024, no distrito de Parelheiros, na zona sul de São Paulo. Com ampla capacidade, atende mulheres na faixa etária a partir de 18 anos, com ou sem filhos.
O Centro de Referência e Cidadania da Mulher, é um espaço que conta com serviços especializados, em conjunto com a Secretaria de Cidadania e Direitos Humanos, para oferecer proteção e orientação às vítimas de violência doméstica e vulnerabilidade social.
O serviço conta com uma equipe técnica multidisciplinar composta por coordenação, assistente de gestão, recepcionista para atendimento inicial, psicólogas, assistentes sociais, advogada, orientadoras socioeducativas, articuladora comunitária e colaboradoras operacionais.
%2014_21_00_0720365d.jpg)
%2014_23_11_e147a3ff.jpg)
A Casa da Mulher, também, promove oficinas voltada a geração de renda, tais como: Crochê, Corte e Costura, Extensão de Cílios, Manicure, Pedicure e Esmaltação em Gel. Além disso, oficinas de desenvolvimento pessoal com os projetos "Fala, Mulher", "Mulher no Centro", "Todas as Marias" e "Revisitar Potência na Memória". Em datas comemorativas são desenvolvidas atividades especiais como no Outubro Rosa, Dia da Mulher, 13 de maio e entre outros.
O serviço conta com o apoio da 6ª Delegacia da Mulher - Sul, Casa da Mulher Brasileira e do CREAS Parelheiros para auxiliar na resolução dos atendimentos. A Associação Afro se empenha na contratação de colaboradoras para excelência no atendimento das usuárias.
.png)
.png)
Cidade de São Paulo e Secretaria de Direitos Humanos e Cidadania
Termo de Colaboração Lei 13.019/15